Vídeos exclusivos mostram empresário passeando com cães e na academia após matar gari em BH
Imagens exclusivas revelam passos do empresário acusado de matar gari em BH
A morte de Laudemir Fernandes, de 44 anos, gerou comoção em Belo Horizonte (MG) e repercutiu em todo o país. O gari levou um tiro no abdômen enquanto trabalhava na coleta de lixo no bairro Vista Alegre, na região Oeste da capital. O Fantástico teve acesso a áudios e vídeos que revelam detalhes após o crime.
O principal suspeito é o empresário René da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos. Segundo testemunhas, ele se irrita ao não conseguir passar com o carro e ameaça os garis. Em seguida, saca uma arma e atira em Laudemir. Imagens exclusivas obtidas pelo Fantástico mostram o gari caindo na calçada após o disparo.
Colegas de trabalho relatam que René age com frieza. "Ele vem com a arma em punho, na hora que ele tentou fazer uma manobra na arma, o carregador da arma caiu no chão, ele agachou, pegou o carregador, colocou novamente na arma, apunhou a arma novamente, apontou pro colega de trabalho e efetuou o disparo", diz Evandro Marcos de Souza, gari.
Após o crime, René foge do local. Um dos garis consegue filmar o carro descendo a rua.
Laudemir é levado ao hospital, mas não sobrevive. O enterro, realizado dois dias depois, reúne familiares, amigos e moradores da região.
A viúva, Liliane França da Silva, chora ao lado dos filhos.
“O meu Lau saiu pra trabalhar. O meu Lau tinha prazer em voltar pra casa. E aí eu recebo o Lau num caixão”, diz.
A família pede justiça e o bloqueio dos bens do empresário e da esposa dele.
René é preso horas depois, enquanto malha em uma academia. Imagens mostram que ele passeia com os cachorros e segue a rotina normalmente após o crime. A polícia encontra a arma usada no assassinato na casa dele, em Nova Lima, na Grande BH. A arma pertence à esposa de René, a delegada Ana Paula Balbino.
Juiz diz que René tem 'personalidade violenta'
A delegada afirma que não sabia que o marido usava sua arma. A Corregedoria da Polícia Civil investiga se ela tem responsabilidade administrativa. Os delegados do caso dizem que não há indícios de envolvimento direto dela no crime, mas as investigações continuam.
René nega o assassinato e diz que toma remédios controlados. Na audiência de custódia, o juiz menciona que o empresário já responde por violência doméstica contra a ex-esposa, demonstrando "uma personalidade violenta". A defesa afirma que só vai se manifestar após ter acesso aos documentos da investigação.
A polícia indiciou René por homicídio duplamente qualificado, porte ilegal de arma e ameaça. Se condenado, ele pode pegar até 30 anos de prisão. Os investigadores dizem que não têm dúvidas sobre a autoria do crime. “Temos indícios contundentes e irrefutáveis”, afirma o delegado Evandro Radaelli.
Laudemir trabalhava há sete anos como gari. Era conhecido como “Lau” e muito querido pela família. A esposa lembra que ele acordava às 2h30 da manhã para trabalhar.
“Eu sou muito grata a Deus, porque Deus me emprestou o Lau. Deus me emprestou ele. Desde o dia que eu conheci ele, ele foi esse homem na minha vida, esse homem maravilhoso na minha vida”, diz Liliane. Agora, ela tenta recomeçar sem ele.
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1 e nos principais aplicativos de podcasts, trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no g1 e nos principais aplicativos de podcasts. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast 'Bichos Na Escuta' está disponível no g1 e nos principais aplicativos de podcasts.FONTE: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2025/08/17/videos-e-audios-exclusivos-revelam-rotina-de-empresario-apos-assassinato-de-gari-em-bh.ghtml