Suspeitos morrem baleados após invadir casa de idosos e render vítimas na Zona Sul de SP
13/07/2025
(Foto: Reprodução) Polícia Civil investiga como dois suspeitos morreram após assalto. Vítimas relataram à polícia que foram rendidas e obrigadas a realizar transferências bancárias via PIX. Suspeitos morrem baleados após invadir casa de idosos e render vítimas na Zona Sul de SP
Arquivo Pessoal
Dois homens suspeitos de invadirem a casa de um casal de idosos morreram baleados na madrugada deste sábado (13), no Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, os corpos foram encontrados na frente do imóvel, com marcas de tiros. Ainda não se sabe quem atirou contra a dupla.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados via Copom para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo. Ao chegarem à residência, encontraram os dois suspeitos caídos no chão e feridos.
O resgate foi acionado, mas as mortes foram constatadas no local. Os homens foram identificados como Guilherme Beringuel Xavier e Douglas Mendes dos Santos. Guilherme tinha passagem na polícia por roubo e Douglas por furto.
O casal relatou à polícia que três homens invadiram a casa armados e exigiram dinheiro, obrigando os dois a realizarem transferências bancárias via PIX. Eles ainda contaram que os assaltantes começaram a vasculhar os cômodos da casa e também levaram dinheiro em espécie.
As vítimas também disseram que ouviram barulho de telhas, indicando que os ladrões estavam fugindo pela janela, quando ouviram disparos vindo do lado de fora da casa, não sabendo quem teria atirado contra os suspeitos.
Investigação
Os três filhos do casal, sendo dois homens e uma mulher, moram em frente ao imóvel e foram ouvidos pela polícia.
A filha alegou que estava dormindo, quando ouviu forte barulho vindo da casa dos pais. Ao abrir a porta, encontrou dois homens caídos e feridos. Na sequência, chamou um dos seus irmãos.
Um dos filhos contou à polícia que estava em sua casa, próxima ao local, quando também ouviu o som de telhas quebrando e, logo depois, vários disparos de arma de fogo vindos da rua.
Ao sair para verificar, se deparou com os dois suspeitos baleados na frente da casa dos pais. Ele correu até o imóvel e encontrou o pai amarrado.
Segundo boletim de ocorrência, um homem se apresentou como irmão do Guilherme, um dos mortos, e disse que havia recebido a informação de quem havia atirado contra a dupla poderia ser alguém da família dos idosos.
Após a verificação do local de homicídio, as equipes policiais se dirigiram ao interior da casa. Não foi constatado arrombamento na porta de metal com acesso ao imóvel pela rua, mas os policiais encontraram o quarto revirado, com objetos espalhados e móveis quebrados.
Além disso, uma sacola de papel contendo dinheiro foi encontrada e entregue a um dos filhos das vítimas, que acompanhou a vistoria.
De acordo com o delegado Eder Vulczak, do 47º Distrito Policial, o caso foi registrado como roubo e homicídio. Foram requisitados exames necroscópico, toxicológico e coleta de eventual material genético. "As investigações prosseguem para esclarecer as circunstâncias do ocorrido", afirmou.
Suspeitos morrem baleados após invadir casa de idosos e render vítimas na Zona Sul de SP
Arquivo Pessoal