Prato Cheio 2025: veja as instituições parceiras da campanha
27/10/2025
(Foto: Reprodução) Dia D da a Campanha Prato Cheio: Alimente a Esperança
Lucas Marreiros/g1
A campanha Prato Cheio contará com cinco instituições parceiras para fortalecer a rede solidária do projeto neste ano. A iniciativa arrecada alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social e, em 2025, conta com o apoio do Armazém Paraíba e do Teresina Shopping.
A campanha terá seis pontos de coleta de doações no Piauí: três em Teresina, um em Picos, um em Floriano e outro em Parnaíba.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
"As pessoas têm vontade de fazer algo para ajudar quem vive em situação de extrema pobreza, mas não conhecem uma instituição em que confiem para fazer isso. Essa campanha tem esse papel. E neste ano cresceu, com o apoio do Teresina Shopping e do Armazém Paraíba, a expectativa é arrecadar ainda mais alimentos e ajudar mais pessoas a ter um Natal mais farto", afirma o diretor de jornalismo da Rede Clube, Claudinei Moreira.
O recebimento das doações no Teresina Shopping será realizado do dia 1º a 12 de dezembro. O Dia D da campanha ocorre em 12 de dezembro.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Confira as instituições selecionadas
Em Teresina:
Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (ASCAMTE) representa, defende e promove os direitos das pessoas com deficiência física, em especial usuários de cadeira de rodas, há cerca de 20 anos, na Zona Sul de Teresina. A instituição atende cerca de 150 pessoas em cadeira de rodas e suas famílias.
Associação de Mielomenigocele e Hidrocefalia (AMH) trabalha diariamente com pessoas que enfrentam desafios físicos e sociais no bairro Piçarra, na Zona Sul da capital.
Movimento Pela Paz Na Periferia (MP3) tem a missão de promover inclusão social e cultural de crianças, adolescentes e jovens da periferia desde 2004. Com o Prato Cheio, o serviço de cozinha solidária da associação será ampliada.
Em Parnaíba:
A Obras Sociais Luz da Esperança busca praticar serviços gratuitos e permanentes aos usuários da assistência social, principalmente crianças e adolescentes em situação de risco social. Eles ficam localizados no bairro Piauí e também ofertam cursos profissionalizantes.
Em Floriano:
A Associação Casa Dorcas acolhe mulheres em situação de vulnerabilidade social e dependência química, oferecendo alimentação, abrigo, apoio emocional, espiritual e social há cerca de 10 anos, no bairro Riacho Fundo.
*Estagiária sob supervisão de Lucas Marreiros.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube