Ônibus bate em muro de casa e deixa passageiros feridos em Juiz de Fora
23/10/2025
(Foto: Reprodução) Ônibus bate em muro de casa na Rua João de Deus Pereira, no Bairro Santo Antônio, em Juiz de Fora
Gabriel Landim/TV Integração
Um acidente com um ônibus do transporte público de Juiz de Fora deixou ao menos duas pessoas feridas na manhã desta quinta-feira (23), no Bairro Santo Antônio. Os passageiros se feriram depois que o coletivo da linha 440 bateu no muro de uma casa na Rua João de Deus Pereira.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp
Dentre as vítimas está uma criança de 1 ano, que foi levada para o Hospital de Pronto Socorro, e uma mulher de 25 anos, que também deu entrada na unidade de saúde devido à quebra de um dente. Ambos foram atendidos e liberados, segundo a Prefeitura.
À TV Integração, o motorista do coletivo disse que perdeu o freio e teria decidido bater no muro para evitar que o ônibus descesse desgovernado. Em nota, o Consórcio Via JF, responsável pelo ônibus, contestou a versão apresentada por ele. Leia mais abaixo.
A equipe da Defesa Civil foi acionada até o local e constatou danos superficiais, restritos ao portão da garagem e ao passeio público. Não foram identificados danos estruturais, e a ocupação do imóvel permanece liberada.
Ônibus bate em muro de casa na Rua João de Deus Pereira, no Bairro Santo Antônio, em Juiz de Fora
Gabriel Landim/TV Integração
O Consórcio Via JF informou que equipes técnicas foram enviadas ao local e não foi identificado indícios de falha ou inconsistência no sistema de frenagem do veículo. Além disso, marcas de frenagem teriam sido encontradas no asfalto.
"As investigações seguem em andamento, com a adoção de todos os procedimentos técnicos e a análise das imagens das câmeras de monitoramento do veículo, a fim de esclarecer integralmente o ocorrido. O veículo será recolhido para a garagem para a realização de avaliação completa", informou o consórcio.
Ainda conforme a nota, equipes de obras estão em contato com o responsável pelo imóvel atingido para a realização dos devidos reparos no muro da propriedade. "O SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) do Consórcio Via JF acompanha o caso e presta o suporte necessário às vítimas".
LEIA TAMBÉM:
Motorista de ônibus de viagem dormiu e causou acidente que matou 4 pessoas na BR-040, conclui polícia; veja novo vídeo da batida
Ônibus fica dependurado em muro após mecânico passar mal durante manobra
ASSISTA TAMBÉM: Roubos a motoristas de aplicativo crescem em 2024
Roubos a motoristas de aplicativo crescem em 2024
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes