Menina de 11 anos morre soterrada enquanto brincava em caixa seca no ES
22/12/2025
(Foto: Reprodução) Menina de 11 anos morre soterrada em Mantenópolis
Uma menina de 11 anos morreu soterrada enquanto brincava em uma caixa seca em uma propriedade rural em Mantenópolis, no Noroeste do Espírito Santo, na noite de domingo (21). Carine Anastácio Germano estava com o primo, da mesma idade. O menino também foi atingido pelo desmoronamento, mas foi socorrido com vida.
Segundo familiares, as duas crianças brincavam de escavar quando uma das paredes de terra cedeu e soterrou os dois.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
“Eles foram brincar no barranco. A gente escutou uns gritos longe, aí meu irmão e mais um outro senhor subiram para ver e só encontraram o meu filho na parte de cima. Dela não conseguiram ver nada, estava toda soterrada. Meu irmão conseguiu subir, tirar ela, mas não teve jeito não”, contou a tia da vítima e mãe do garoto, Márcia Germano.
🔎 Uma caixa seca é uma escavação feita em propriedades rurais para captar e infiltrar água da chuva, prevenindo erosão e ajudando a combater os efeitos da seca.
Carine Anastácio Germano, de 11 anos, morreu soterrada enquanto brincava em uma caixa seca na propriedade da família, em Mantenópolis, no Noroeste do Espírito Santo
Reprodução/Rede social
LEIA TAMBÉM:
SUSTO: Medalhista olímpico Esquiva Falcão sofre acidente de carro no ES
TRÊS CRIANÇAS ENTRE AS VÍTIMAS: Van com família do Paraguai cai em ribanceira e deixa 8 feridos no ES
COLATINA: Morre idoso que fez o próprio caixão e escolheu detalhes do ritual da despedida
De acordo com a Polícia Militar, a família conseguiu retirar o menino com vida. Ele ficou soterrado até a altura do joelho, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para uma unidade de saúde, sem risco de morte.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado e foi até a propriedade, no distrito de São Geraldo, na zona rural do município, onde encontrou a menina já sem vida.
Carine e o primo moravam juntos na mesma casa, em frente à área onde fica a plantação de café, na propriedade onde estavam brincando.
Segundo os familiares, não era comum que as crianças brincassem no cafezal nem dentro da caixa seca. De acordo com a mãe, o garoto está assustado com o que aconteceu, mas passa bem.
A família informou ainda que a estrutura foi limpa mais cedo, no mesmo dia do acidente.
“Ela vai deixar uma saudade imensa, era muito carinhosa, gostava dos bichos. Vai deixar muita saudade, no pai dela então nem se fala, ele era muito agarrado com ela”, disse a tia.
A Prefeitura de Mantenópolis informou que a Defesa Civil não foi acionada e que o atendimento da ocorrência ficou a cargo do Samu e do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Polícia Científica, o corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
A Polícia Civil informou que o caso vai ser investigado pela Delegacia de Polícia (DP) de Mantenópolis.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo