Justiça do Ceará condena a quase 800 anos de prisão homem envolvido na Chacina das Cajazeiras, em 2018
09/05/2025
(Foto: Reprodução) Julgamento durou 15 horas e terminou na madrugada desta sexta-feira (9). Ednardo dos Santos, de 33 anos, foi condenado a 790 anos e 4 meses de prisão. Chacina das Cajazeiras: primeiro acusado de crime com 14 mortes é condenado a 790 anos de prisão
A Justiça do Ceará condenou a quase 800 anos de prisão um dos envolvidos na Chacina das Cajazeiras, em 2018.
O julgamento durou quinze horas e terminou na madrugada desta sexta-feira (9) em Fortaleza. Ednardo dos Santos, de 33 anos, foi condenado a 790 anos e quatro meses de prisão.
A pena é uma das maiores já aplicadas pela Justiça do Ceará. O júri popular considerou Ednardo culpado por 14 homicídios, 15 tentativas de homicídio e participação em organização criminosa. Ele é o primeiro condenado pelo crime que ficou conhecido como Chacina das Cajazeiras.
No dia 27 de janeiro de 2018, bandidos armados invadiram a casa de shows Forró do Gago, no bairro de Cajazeiras, na periferia de Fortaleza, e atiraram contra os frequentadores. Mataram 12 adultos e dois adolescentes.
"A minha mãe era quem era chefe de casa, né. Era pai e mãe ao mesmo tempo. Foi muito difícil no começo, até agora tá sendo porque não dá pra esquecer, né", diz familiar de uma das vítimas.
Segundo a polícia, o ataque estava relacionado a uma guerra entre facções criminosas no estado, que disputavam territórios de tráfico de drogas.
A chacina ocorrida há sete anos é até hoje a maior já registrada no Ceará.
Outros outros sete réus ainda não receberam sentenças. O promotor do caso acredita que novos julgamentos devem acontecer ainda em 2025.
"Os demais, a prova é a coisa mais segura deste processo. Da participação tanto das que participaram diretamente das execuções dos crimes como os que mandaram e planejaram", afirma o promotor de Justiça, Ricardo Machado.
Justiça do Ceará condena a quase 800 anos de prisão homem envolvido na Chacina das Cajazeiras, em 2018
Reprodução/TV Globo
Leia também
Chacina das Cajazeiras: começa o julgamento do primeiro acusado de crime com 14 mortes em Fortaleza
Criminosos invadem festa, atiram e matam 14 pessoas na maior chacina do Ceará
Maior chacina do Ceará é destaque na imprensa internacional