Dono de lava-jato, motoristas e ajudante são presos com mais de 140 kg de drogas em MT
16/01/2026
(Foto: Reprodução) 144 kg de drogas são apreendidos em lava-jato de MT
Quatro homens, com idades entre 33 e 42 anos, foram presos e 144 quilos de drogas foram apreendidos em um lava-jato no Distrito de Progresso, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, nesta quinta-feira (15).
Segundo a Polícia Civil, a investigação começou após o recebimento de uma denúncia anônima, informando que um caminhão com câmara fria estaria descarregando caixas de papelão em um lava-jato da região. O denunciante relatou que desconfiou da situação ao perceber que o motorista do caminhão demonstrava nervosismo durante a descarga.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Com a informação, equipes policiais foram até o endereço e passaram a monitorar. Durante a campana, um veículo utilitário chegou ao lava-jato e três homens colocaram as caixas na carroceria.
O motorista saiu do local e foi abordado pelos policiais quando chegava a uma casa. Questionado, ele confessou que as caixas continham drogas, que seriam guardados na residência. Além disso, afirmou que havia retirado o material do lava-jato.
Os policiais retornaram ao lava-jato indicado e encontraram os suspeitos que haviam sido vistos carregando as caixas. Todos foram presos em flagrante. Entre os detidos estão o proprietário do estabelecimento, o motorista do veículo utilitário e um ajudante do caminhoneiro.
Os homens também repassaram as características do caminhão usado no transporte da droga. O veículo foi localizado, apreendido e o motorista preso.
Ao todo, foram apreendidos 15 kg de cocaína, 114 kg de maconha e 15 kg de pasta base de cocaína, somando 144 kg de drogas. Os entorpecentes estavam distribuídos em quatro caixas de papelão, que traziam escritos os nomes das cidades de Campo Novo, Sapezal e Juara.
Drogas apreendidas em lava-jato de MT
Drogas apreendidas em lava-jato de MT