Carro de boi vira 'carro da noiva' e casamento viraliza em MG
09/12/2025
(Foto: Reprodução) Carro de boi vira 'carro da noiva' e casamento viraliza em MG
A chegada de uma noiva ao próprio casamento chamou a atenção e rendeu muita repercussão em Santa Rita do Sapucaí (MG). Lariane Rodrigues Ribeiro, de 27 anos, decidiu surpreender familiares, amigos e quem passava pela região ao escolher um transporte pouco convencional: um carro de boi.
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
A cena, registrada em frente ao Santuário de Santa Rita de Cássia neste fim de semana, mostra Lariane chegando para a cerimônia ao lado do noivo, agora marido, Gabriel Augusto Teixeira Pinto, também de 27 anos. O momento atraiu olhares não apenas dos convidados, mas também de moradores e turistas que estavam no local e celebraram a criatividade da noiva com aplausos.
"Parou Santa Rita! Esse casamento vai ficar pra história", diz uma pessoa durante a gravação do vídeo.
Mas o que muitos não sabem, é que essa chegada temática teve um motivo: mostrar e valorizar as origens do casal.
Carro de boi vira 'carro da noiva' e casamento viraliza em MG
Arquivo pessoal
Onde tudo começou
Em entrevista ao g1, Lariane contou que, desde o início do relacionamento, ela e Gabriel imaginavam uma celebração no estilo country, que representasse quem são e de onde vieram.
Criados na roça e vindos de famílias simples, eles cresceram cercados por tradições que moldaram a essência e rotina dos dois.
Lariane, por exemplo, acompanhava o tio quando ele ia carrear, ainda na infância, o que fortaleceu seu amor pela cultura da roça. O contato com o campo, a lida diária e os costumes que fazem parte de sua vida desde criança, fizeram com que se tornasse impossível imaginar o casamento de outra forma.
Para o casal, a celebração precisava ser autêntica, verdadeira e refletir fielmente suas raízes.
"A gente não se envergonha de ser assim, de ter essa simplicidade, porque quem tem simplicidade vai longe, quem tem empatia pelo próximo vai longe", afirma Lariane.
Ainda pequena, Lariane sempre acompanhava o tio quando ele ia carrear
Arquivo pessoal
Dos sonhos à realidade
Tudo foi pensado para refletir o estilo country, até os padrinhos e as madrinhas entraram no clima. "Eles foram de bota texana, que é o que usamos no nosso dia a dia, na lida", contou a noiva.
Um dos maiores sonhos de Lariane sempre foi chegar ao casamento em um carro de boi: símbolo forte da cultura rural e carregado de significado para ela. Com o apoio de pessoas queridas da cidade, foi possível reunir uma boiada de dez bois e o carro, que tornaram esse momento realidade.
A chegada da noiva emocionou a todos e acabou ganhando grande repercussão nas redes sociais, algo que o casal não imaginava.
"Não imaginávamos que essa chegada chamaria tanta atenção, muito menos que repercutiria nas redes sociais como repercutiu. Ficamos muito felizes em ver tanta gente vibrando com a gente e valorizando uma tradição que admiramos tanto", relatou Gabriel.
A entrega das alianças, parte mais importante da cerimônia, ficou por conta da filha do casal, de apenas 2 anos. A tiara na cabeça foi substituída por um chapéu rosa de boiadeira; nos pés, os sapatinhos brancos deram lugar a uma bota do mesmo estilo.
Assim, a pequena Maria Luiza entrou na igreja carregando o símbolo do amor dos pais.
Filha do casal foi dama da cerimônia e entrou usando um chapéu rosa de boiadeira
Redes sociais
Para Lariane e Gabriel, foi uma grande alegria mostrar um pedaço da trajetória de ambos e das tradições que carregam com tanto orgulho.
"Somos profundamente gratos a Deus, à nossa família e aos nossos amigos que estiveram ao nosso lado e vivenciaram cada etapa desse dia tão especial. Agradecemos também a todas as pessoas que assistiram, se emocionaram e compartilharam esse momento com a gente", disse Gabriel, emocionado.
Noivos realizaram sonho de se casarem homenageando suas raízes
Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas