Abrigo de idosos é fechado por más condições de higiene e indício de maus-tratos, em Goiânia
18/12/2025
(Foto: Reprodução) Abrigo de idosos é fechado por más condições de higiene e indício de maus-tratos
Um abrigo de idosos foi fechado por más condições de higiene e indícios de maus-tratos em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, o local estava com superlotação e havia negligência, falta de profissionais capacitados e oferta de alimentos vencidos. A investigação começou após uma denúncia anônima.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O abrigo foi fechado na segunda-feira (15). Os nomes dos suspeitos não foram divulgados e, por isso, o g1 não obteve o contato da defesa deles para um posicionamento. O delegado responsável pela investigação, Alexandre Bruno, contou que os suspeitos foram interrogados e negaram as irregularidades apontadas pela operação.
“Ninguém foi preso, mas eles estão respondendo pelos crimes de maus-tratos, cárcere privado e exploração financeira”, informou o delegado.
Abrigo de idosos é fechado por más condições de higiene e indício de maus-tratos, em Goiânia, Goiás
Reprodução/Polícia Civil
LEIA TAMBÉM:
Idoso desaparece após entrar em região de mata, em Santa Rita do Araguaia
Cuidadora, filho e nora são suspeitos de furtar mais de R$ 100 mil de casal de idosos
Idoso é resgatado vivendo em meio a lixo, em Anápolis
A investigação aponta que havia alguns idosos com lesões na pele, outros que estavam acamados no mesmo lugar de idosos que não estavam, havia idosos de sexos diferentes juntos. Segundo o delegado, os idosos relataram maus-tratos.
A operação contou com apoio da Defensoria Pública, Ministério Público, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde. Após a operação, a maioria dos idosos foi entregue para suas famílias e outros foram realocados em outras instituições.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás